11 de abr. de 2012

Hoje Festa do Peão de São Roque com Maria Cecilia e Rodolfo


 

Shows, rodeio, moderna infraestrutura e oportunidade de turismo e lazer





 

 


 A 5ª Festa do Peão de São Roque acontece de 12 a 15 de abril, no Parque de Eventos Vasco Barione, no bairro de Grabriel Piza,  que fica no km 2 da Estrada do Vinho. A expectativa da comissão organizadora é receberá cerca de 50 mil expectadores nos quatro dias de rodeio.

 

Festa do Peão também é entretenimento. Grandes eventos do gênero estão entre os maiores e melhores locais para se divertir no Brasil. Em São Roque não será diferente. Além do rodeio e dos shows principais, o público poderá esticar as noites na balada do lounge da área vip e no bailão da praça de alimentação.


Em sua grade de shows, dia 12/4 - Luan Santana, 13/4 - Maria Cecilia & Rodolfo, 14/4 - Chitãozinho & Xororó e 15/4 - Marcos & Belutti e Trio Bravana (convidados da dupla).

 

 No lounge, quem comprar o ingresso da área vip ainda poderá curtir Alexandre & Adriano, no dia 12, Viviane & Thiago, no dia 13, Julio Cesar & Eduardo, no dia 14, e Newton & Willian, dia 15. Já para quem comprou ingresso de pista/arquibancada, a festa pós shows principais será no bailão, com o DJ Sergio Caetano animando até o final da madrugada.

 

E a programação esportiva levará para São Roque uma etapa da Copa Brahma Barretos de Montaria em Touro (CBB), novo nome do Circuito Barretos de Rodeio, organizado pela Liga Nacional de Rodeio. Na arena estarão 35 dos melhores competidores do Brasil disputando prêmios. O campeão terá uma vaga garantida na final do CBB, que acontecerá na primeira semana da Festa do Peão  de Barretos, em agosto, onde representará São Roque.

 

O Circuito, agora Copa Brahma Barretos, foi criado em 2006 em comemoração aos mais de cinquenta anos da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Para qualificar-se como etapa da LNR o evento deve atender inúmeros padrões técnicos e de qualidade determinados pelos organizadores. A Liga Nacional de Rodeio – LNR – também teve início em 2006, com o objetivo de promover e organizar o Circuito Barretos de Rodeio, concebendo um novo modelo de atuação profissional nesse mercado.

O layout da arena foi alterado para que área vip, camarotes e arquibancadas tenham uma visão privilegiada do palco e rodeio. Com essa a mudança, todos ficarão mais próximos ao palco.

 

As arquibancadas permanecem cobertas, e a grande novidade é que toda a praça de alimentação também será coberta. A mudança levará muito mais conforto ao público. Poucas festas do gênero têm essa preocupação. A única área que não estará abrigada de chuva será a arena.


 

Os ingressos poderão ser adquiridos no INGRESSO RÁPIDO, através do link: (http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=19468) ou ainda em São Roque, Ibiúa, Mairinque, Araçariguama e Sorocaba.  A lista completa com todos os pontos de venda está à disposição no site oficial da Festa do Peão de São Roque no link “Ingressos” (http://festadopeaodesaoroque.com.br/novo2012/img/Pontos-de-venda.png).

 

 

Passaporte é mais vantajoso para quem quer ‘curtir’ os quatro dias de festa. Esse é o tipo de ingresso individual válido para todos os dias. Quem tem certeza que irá às quatro noites, vale muito a pena, pelo custo/benefício. O público ainda tem as opções dos ingressos individuais (válido para cada dia em separado) e área vip. Os camarotes, com capacidade para dez pessoas, podem ser comprados direto na secretária do rodeio ou através do (11) 4712.9203.

 

Haverá meia-entrada para estudantes, que poderão ser adquiridas na bilheteria. Menore de 14 anos só entram acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

O local tem 25.320 m², contando com dois estacionamentos, duas praças de alimentação, área para instalação de parque de diversão, portaria, bilheteria, banheiros, local para a mobilização de 30 barracas, área para camarotes, arquibancada, arena com 1.876,72 m², palco para shows, espaço para serviços de emergência e estábulos.

 

Aproveitando a realização da Festa do Peão, os paulistanos poderão conhecer um pouco mais da cidade de São Roque, ‘Terra do Vinho’, conhecida por suas vinícolas e adegas, que está há apenas 60 km de distância da capital.

 


Fazem parte do Roteiro Cultural de São Roque visitas à Igreja Matriz e à Igreja de São Benedito; ao Centro Cultural e Educacional Brasital - Museu Darcy Penteado e o Caminho das Águas (trilha ecológica); à Estação Ferroviária; ao Recanto da Cascata; a Mata da Câmara (integra o Cinturão Verde da Cidade de São Paulo - tombado pela Unesco); ao Sítio Santo Antonio - Casa Grande e Capela de Santo Antonio (tombados pelo Iphan).

 

Para quem gosta de curtir a natureza, o turismo no meio rural também é um dos fortes da cidade, como a visita a fazendas de pequenos animais (coelhos, aves, etc); nos meses de dezembro e janeiro visita aos parreirais (algumas vinícolas ); e de julho a novembro, visita as plantações de alcachofra. Sem contar no incrível Roteiro Gastronômico (vinhos, restaurantes e chocolates), pesqueiros, acampamentos, centros hípicos, esqui, mountain bike, arvorismo e passeios à cavalo.

 

 

O fator segurança também é importante para os organizadores da Festa, que tomam todas as precauções necessárias para coibir as ações como furtos. É feito um trabalho em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, além da segurança privada  para garantir a segurança em todos os dias do evento. Vale ressaltar que por se tratar de uma festa popular as pessoas também devem tomar medidas importantes como não portar objetos de valor, manter objetos pessoais sempre à frente do seu corpo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário